Bots, o futuro

Estamos diante da “disruptura digital”, bots ou robôs poderão conduzir empresas.

O atendimento a um cliente e até mesmo instruções para equipes, serão substituídos por robôs, porém poucas empresas se prepararam para enfrentar modelos de negócio digitais, bem diferentes dos tradicionais.

Através de robôs, empresas terão ganho de escala e eficiência operacional, dando respostas rápidas aos seus clientes e até mesmo executando ações em um sistema, como por exemplo alterações em bancos de dados ou a geração de informações de performance de um sistema.

Será o mundo perfeito, mas olhando por diferentes perspectivas, o desenvolvedor deverá tomar cuidado, pois códigos mal escritos ou a falta de planejamento na criação do robô como a não criação de filas ou a utilização de ferramentas para esta finalidade para que o robô não vire gargalo. Muitos profissionais estão assustados com as mudanças tecnológicas que nos últimos anos vem acontecendo, mas tecnicamente falando, os robôs serão instrumento para que nós possamos ter trabalhos mais sofisticados uma vez que trabalhos morosos e repetitivos já estarão a cargo deles.

Interessado? Entre em contato conosco.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *